Escolas públicas e privadas do estado do Rio podem passar a ter, pelo menos, três horas semanais de Educação Física

matriculas

Escolas públicas e privadas do Estado do Rio podem passar a ter pelo menos três horas semanais de aulas de Educação Física. É o que propõe o Projeto de Lei 1.744/22, do ex-deputado Paulo Ramos, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em primeira discussão nesta terça-feira (18/04). A medida ainda precisa passar por uma segunda discussão em plenário.

Participe do Nosso Evento
XII Encontro sobre Certificação e Renovação dos Certificados de Filantropia no Brasil
Saiba mai Aqui

O texto reitera a obrigatoriedade da aula ser ministrada por um profissional com curso superior completo em Educação Física. Na ausência desse profissional, a aula poderá ser ministrada por alunos do curso de Educação Física, desde que sejam seguidos os requisitos estabelecidos pelo Conselho Federal de Educação Física, órgão regulador da profissão.

Fonte: Alerj, acesso em 20/04/2023

Leia Mais: https://ibee.com.br/produto/atuacao-da-escola-no-combate-ao-bullying-com-base-na-jurisprudencia-2/