Cartilha do PROCONRJ orienta as relações de consumo entre família e escola durante a pandemia

A pandemia do novo Coronavírus, acarretou uma série de medidas emergenciais adotadas no Brasil e no mundo.  Muitos pais e responsáveis tem apresentado dúvidas quanto ao calendário acadêmico, bem como, em relação aos pagamentos das mensalidades.

As instituições de ensino, por sua vez, estão adotando medidas dentro de suas possibilidades. Porém, muitas também apresentam questionamentos sobre como dar continuidade ao ano letivo e quais medidas adotar durante a pandemia.

Por conta disso, o PROCONRJ desenvolveu uma cartilha explicando como ficam as relações de consumo na esfera educacional durante a pandemia de COVID19. Uma das principais dúvidas apresentadas na cartilha refere-se ao pagamento das mensalidades do contrato educacional.

Essa e outras questão estão detalhadas na cartilha do PROCONRJ, veja aqui.

Para acompanhar as notícias sobre a pandemia de COVID19 e ter acesso a orientações específicas para instituições de ensino, acesse o site ibee.com.br e acompanhe os relatórios, notícias, matérias e pareceres que são divulgados com exclusividade.

Proteja seu negócio e informe-se já!