Escolas do futuro

ESCOLAS DO FUTUR

Ao longo dos anos, a sociedade tem se transformado, novas tecnologias estão surgindo e situações inesperadas mudam completamente a forma de se fazer determinadas atividades. A pandemia do COVID-19, já nos mostra uma nova realidade, da qual, precisamos nos adaptar.

A escola tem um papel fundamental nesse cenário de mudanças e incertezas. É necessário que as instituições de ensino se reinventem e comecem a desenvolver planos de ensino que sejam focados não apenas nas disciplinas tradicionais e obrigatórias, mas também nas habilidades socioemocionais.

Essas habilidades são fundamentais para o desenvolvimento de habilidades essenciais, como liderança, controle emocional, empatia, gerenciamento de tempo, alcance de metas e objetivos, senso de responsabilidade, entre outros.

O Projeto Escola da Inteligência (EI) trabalha desenvolvendo a educação socioemocional no ambiente escolar. O programa é fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury. A iniciativa tem como objetivo auxiliar alunos, professores e pais, promovendo qualidade de vida.

O trabalho de educação das emoções, promovido pelo EI, busca melhorar os índices de aprendizagem, reduzir a violência nas escolas, melhorar relações interpessoais e aumentar a participação das famílias no processo de ensino dos alunos.

Os pais e responsáveis de alunos das escolas, que aderiram ao programa EI, contam com o suporte do aplicativo EI Família. Esse aplicativo orienta as famílias no desenvolvimento de habilidades socioemocionais que auxiliam na melhoria de práticas educacionais, desde o controle de uma birra até a orientação profissional de um adolescente.

Para saber mais sobre o projeto Escola da Inteligência, assista a live especial: As Ferramentas da Educação para o Novo Mundo, ministrada pelo idealizador do programa Augusto Cury e pela presidente da Escola da Inteligência Camila Cury, dia 2 de junho, às 19h na página oficial do projeto no facebook.

Leia também: Projeto de Lei prevê facilidade na negociação de dívida de micro e pequenas empresas

RF&A Contabilidade
Ricardo Furtado

Especialista Em Instituição de Ensino

Deixe uma resposta