Os desafios e as metas da educação para o ano de 2021

A escola particular refém de uma política retrógrada

O ano de 2020 trouxe muitos desafios para a Educação no Brasil. Com a pandemia, as aulas foram suspensas e as escolas tiveram que se adaptar ao ensino remoto. As estratégias adotadas pelas instituições de ensino vão desde preparação para ensino híbrido, investimento em tecnologia, avaliação de aprendizagem, até adaptação de protocolos de saúde e segurança.

Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva!

Todas essas medidas demandam planejamento, investimento e um olhar atento. Os principais desafios das escolas em 2021 são:

  •  Aulas em regime remoto;
  • Implementação do ensino híbrido;
  • Recuperação do aprendizado prejudicado no período em que houve a paralisação das atividades;
  • Adaptação aos protocolos de saúde e segurança no retorno presencial;
  • Realizar um trabalho envolvendo as questões emocionais dos alunos e profissionais de educação;
  • Investimento em tecnologia;

O objetivo das escolas em 2021 é superar os obstáculos e aplicar as mudanças da melhor maneira possível, para que o processo de aprendizagem ocorra sem maiores danos.

Diversas instituições já se prepararam desde o ano passado para essas mudanças, e assim, adquirindo experiência para melhorar suas atuações esse ano. Realizando treinamento com os colaboradores para uso de EPIs e protocolos de segurança, implantação de novas metodologias, como gamificação e o ensino híbrido.

O importante é saber que esse será um ano de muito trabalho e adaptação a esse novo cenário para educadores, pais e alunos, por isso o trabalho em conjunto é tão importante para o sucesso do processo educacional.

Leia também: STF não modula efeitos de decisão sobre imunidade de filantrópicas

Ricardo Furtado
RF&A Contabilidade

Especialista Em Instituição de Ensino

Deixe uma resposta